Câncer de pele – Oncologia cutânea

Referência no Tratamento do Câncer de Pele

Carcinoma basocelular

Carcinoma espinocelular

Melanoma

outros tipos

Cirurgia de Mohs ou Cirurgia com congelação das margens

O objetivo desta cirurgia é retirar todo o tumor, preservando-se o máximo de tecido sadio para uma melhor reconstrução estética.
Veja o vídeo para entender melhor:
*    Marcelo Norio Inada  possui especialização em Cirurgia Plástica e Cirurgia Cranio-maxilo-facial pelo Hospital dos Defeitos da Face. Residência em Cirurgia Geral e do Trauma e graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília . Atuou como Cirurgião Plástico Titular da Oncologia Cutânea do A.C. Camargo Cancer Center. Hoje atende como Professor em Cirurgia Plástica no Hopital da Cruz Vermelha e em seu consultório particular. Tem experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, Oncologia Cutânea; atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia plástica estética e reparadora, melanoma, carcinoma basocelular e câncer de pele.

Apresentou sua defesa de Titular em Cirurgia Plástica com o Título: “O Tratamento do Câncer de Pele pelo Cirurgião Plástico” na qual enfatiza a importância de um tratamento multiprofissional  entre dermatologistas, responsáveis pelo diagnóstico; os cirurgiões plásticos, responsáveis pelas ressecções e reconstruções e cirurgiões oncológicos, no caso de metástases.

Resumo da tese: O Tratamento do Câncer de Pele pelo Cirurgião Plástico

Introdução: O câncer de pele é a neoplasia mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente com uma incidência estimada em 130.000 novos casos em 2012. Quando diagnosticado numa fase inicial apresenta uma alta taxa de cura. O melhor tratamento é a ressecção cirúrgica em fases iniciais. O cirurgião plástico, juntamente com o uma equipe multiprofissional participa ativamente no tratamento desta doença.
Objetivo: Analisar a eficácia dos procedimentos cirúrgicos realizados pelo cirurgião plástico no tratamento do câncer de pele. Método: Foram revistos 404 prontuários de pacientes com tumores de pele operados por um cirurgião plástico no período de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2013 e analisados dados referentes a gênero, idade, diagnóstico, subtipo,  localização do tumor e evolução. Resultados: a faixa etária foi de 1 a 90 anos com média de 62 anos. A maioria dos pacientes foi do sexo feminino 53,71 %. Dos tumores malignos, 53% eram do tipo carcinoma basocelular, 25,5 % do tipo melanoma; 15,1 % do tipo carcinoma espinocelular , 1% do tipo dermatofibrossarcoma protuberans, 0,75% (3 casos) de carcinoma de Merckel. A distribuição dos tumores entre gênero foi com predomínio de mulheres nos carcinomas basocelulares (56%) e no melanoma (54%). Enquanto nos carcinomas espinocelulares os homens se apresentaram com 61% dos casos. Os tumores do tipo carcinoma basocelulares (92,99%) e espinocelulares (72,13%) tiveram sua predominância na região de cabeça e pescoço, mais especificamente em região de nariz e face; enquanto o tipo melanoma predominou em região de tronco (36,89%), e membros inferiores (24,27%). Foram realizadas  67 cirurgias com pesquisa de linfonodo sentinela, obtendo um comprometimento do linfonodo em 10 pacientes  com uma taxa de 14,93% de positividade. Quanto ao seguimento dos pacientes, 8 (7,76%) pacientes de melanoma  apresentaram metástases à distância  e 3 (2,91%) vieram à óbito.
Conclusão: O cirurgião plástico é um dos profissionais importantes para o diagnóstico precoce e para o  tratamento do câncer de pele, sendo o profissional mais apto a realização das reconstruções após as ressecções tumorais, pois tem em sua formação, os conceitos de reparação utilizando-se de  enxertos e retalhos; e levando em conta o aspecto estético dos pacientes. Cabe-lhe  também a realização da cirurgia de pesquisa de linfonodo sentinela e o seguimento dos pacientes com câncer de pele.

 http://videos.bol.uol.com.br/video/sabado-e-o-dia-nacional-de-combate-ao-cancer-de-pele-04020C9A346AE0C93326

“TRATAMENTO CIRÚRGICO DO CÂNCER DE PELE PELO CIRURGIÃO PLÁSTICO”

O trabalho apresentado pelo cirurgião plástico Dr. MARCELO NORIO INADA*  para obtenção do título de Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica foi publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. O presente trabalho reúne 1534 pacientes operados pelo cirurgião no período de 2009 a 2012, apresentando toda sua estatística e sua experiência no tratamento do Câncer de pele para todos os cirurgiões plásticos do país.
“- O cirurgião plástico é um dos profissionais importantes para o tratamento do câncer de pele, sendo o mais apto para realizar as reconstruções após as ressecções tumorais, pois tem em sua formação os conceitos de reparação, utilizando-se de enxertos e retalhos e considerando o aspecto estético dos pacientes.” – conclui o Dr. Inada.

Veja o artigo na íntegra:
http://www.rbcp.org.br/detalhe_artigo.asp?id=1686

Dr Marcelo Norio Inada explica para Ana Maria Braga sobre o Câncer de pele

O cirurgião plástico Dr. Marcelo Norio Inada foi entrevistado para explicar sobre o Câncer de pele para a apresentadora Ana Maria Braga. Veja a entrevista abaixo:

http://anamariabraga.globo.com/canais/Sa%C3%BAde/cancer-de-pele-5.html

Marcelo Norio Inada

Possui especialização em Cirurgia Plástica e Cirurgia Cranio-maxilo-facial pelo Hospital dos Defeitos da Face.
Residência em Cirurgia Geral e do Trauma e graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília .
Atuou como Cirurgião Plástico Titular da Oncologia Cutânea do A.C. Camargo Cancer Center.
Hoje atende como Professor em Cirurgia Plástica no Hopital da Cruz Vermelha e em seu consultório particular.
Tem experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, Oncologia Cutânea; atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia plástica estética (ritidoplastia, blefaroplastia, ocidentalização, rinoplastia, silicone de mamas, lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia) e cirurgia plástica reparadora (melanoma, carcinoma basocelular e câncer de pele).
Recebeu o Título de Especialista pela Associação Médica Brasileira e de Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Está nesta especialidade, exercendo com destreza, habilidade e bom gosto, a arte e o dom que lhe foi concedido.
Sempre em busca da melhora, e constantemente se atualizando nos congressos, para trazer as últimas técnicas e novidades para seus pacientes.
drmarceloinada
227
 Photos
6763
 Followers
3769
 Following
Você tem que confiar no seu anestesista!

Muitas paciente ainda tem medo da anestesia. 
É normal a preocupação de uma cirurgia. Mas hoje em dia, após uma consulta médica detalhada, exponha sempre todas as medicações, seus problemas de saúde e alergias para seu médico; o risco da anestesia é muito pequeno.
Toda cirurgia tem um risco, o mais importante é diminuir todos os riscos possíveis.

Primeiro procurar um cirurgião plástico que você confie.
Realizar todos os exames pré operatórios.
Operar num hospital que tenha segurança.

Então confie na equipe e Boa cirurgia!

PS. Eu e o Dr. @edgarkoguti , anestesista que me acompanha desde o início da minha carreira.
É preciso que vc confie na sua equipe!

Aguardo vc aqui!

Abraços! .
.
“Além de Médico e Cirurgião Plástico é preciso um Conhecimento avançado da anatomia humana e um Dom para se visualizar e através da Lipoescultura, extrair a melhor forma de cada Ser Humano!” Dr. Marcelo Norio Inada

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Crm-SP 105.084 
RQE No 37117

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada .
.
☎ +55 11 4117-2004

#anestesia 
#anestesista 
#confiancaLipo HD para Homens!
Lipoescultura de Alta Definição para Homens!

Você homem que sempre fez academia, tem uma musculatura forte mas não consegue uma definição?

A Lipoescultura de Alta Definição ou Lipo HD é uma  técnica aperfeiçoada da lipoaspiração em que cirurgiões altamente treinados esculpem os corpos do paciente, salientando e aprofundando cada detalhe da anatomia do paciente.

Recomendo para pacientes que já tenham um hábito de vida saudável com uma boa musculatura mas que ficam escondidos ou de difícil definição.

Lembrando que no homem temos que deixá-los com um aspecto de forte em formato de um “V”. Preconizo a lipoescultura 360 graus do corpo todo e enxerto de gordura em locais específicos para cada caso para um resultado mais harmonioso.

Nos homens recomendo definir o peitoral, lipaspirando entre o peitoral e o abdomen e em caso de ginecomastia já realizamos o tratamento junto e  aumentamos o peitoral na parte superior onde é mais difícil a hipertrofia.

Definimos o músculo oblíquio e em alguns casos podemos aumentar o deltóide e até o bíceps e tríceps! 
Nas costas também realizamos uma lipoescultura salientando a musculatura paravertevral e até podemos fazer as covinhas.

E também podemos aumentar os glúteos.

Alguma dúvida? Comente com a gente!

Marque seu amigo que malha e não consegue definição ou está pensando em fazer uma Lipoescultura, seus amigos, namorados e maridos! .
.
.
“Além de Médico e Cirurgião Plástico é preciso um Conhecimento avançado da anatomia humana e um Dom para se visualizar e através da Lipoescultura, extrair a melhor forma de cada Ser Humano!” Dr. Marcelo Norio Inada

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Crm-SP 105.084 
RQE No 37117

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada ☎ +55 11 4117-2004

#lipohdhomem 
#lipoesculturadealtadefinicaohomem
#lipoparahomens
#definicaomuscular 
#homens
#musculacaoJá escolheu seu presente de Natal?
Que tal se programar para o Ano Novo?

CIRURGIAS PLÁSTICAS AUMENTAM NO FINAL DO ANO! Lembrança de 4 anos atrás! 
Graduação no Jiu Jitsu!Formatura do Curso de Liderança, Oratória e Valorização Humana do Grupo Escoteiro Caramuru-  70a Turma Kaizen.

No dia  27/10/19 participei  junto a minha turma da 
Formatura do Curso de Liderança, Oratória e Valorização Humana do Grupo Escoteiro Caramuru-  70a Turma Kaizen. .
“Kaizen” é uma palavra de origem japonesa que significa mudança para melhor, usada para transmitir a mensagem de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social ou no trabalho. . .
“Tudo pode aquele que crê e age.”
Professor Celso Pacheco Nascimento

Professor Anacleto Hanashiro
Professora Sumiko Arimori
.
. “Tudo é possível àquele que crê.”
Jesus Cristo em Marcos 2, 23.

Muito Obrigado a todos que contriburiam para que me tornasse um Ser Humano melhor!
Sentirei muitas Saudades de nossas aulas e de todos vocês!
Levo vocês em meu coração!

MUITO OBRIGADO!

Marcelo Norio Inada
@drmarceloinada

Dr. Marcelo Norio Inada

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada ☎ +55 11 4117-2004 📲 +55 11 93039-2004

#oratoria 
#kaizen
#evoluir
#serhumanoMinha espada Samurai!
A Lipoescultura de Alta Definição LAD (LIPO HD) é uma técnica avançada em que além de conhecimento anatômico, sensibilidade para visualizarmos o melhor de cada paciente, necessitamos também de tecnologia para nos auxiliarmos!

O aparelho de VIBROLIPOASPIRAÇÃO realiza um movimento de vai e vem de  cânulas finas fazendo com que a extração de gordura seja muito mais efetiva e com menos trauma; possibilitando uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Tudo para transformar você no seu melhor! .
.
“Que a Força esteja com você!” .
.
Dr. Marcelo Norio Inada

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Crm-SP 105.084 
RQE No 37117

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada .
.
☎ +55 11 4117-2004 .

#lipohdbrasil 
#lipohd 
#vibrolipoesculturaHoje tivemos a presença  da linda e simpática @ivipizzott !!!.
.
Ela é Bailarina do Faustão!
E foi Capa da @revista_playboy_brasil !

Muito Obrigado pela confiança, Ivi!

Dr. Marcelo Norio Inada
Crm-SP 105.084 
RQE No 37117

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada .
.
☎ +55 11 4117-2004 .
.
📲+55 11 99093-2004

#bailarinadofaustao 
#bailarinadofaustaooficial 
#capadaplayboy 
#drmarceloinadatop“Além de Médico e Cirurgião Plástico é preciso um Conhecimento avançado da anatomia humana e um Dom para se visualizar e através da Lipoescultura, extrair a melhor forma de cada Ser Humano!” .
.
Dr. Marcelo Norio Inada

Lipoescultura de Alta Definição

Cirurgião Plástico 
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Crm-SP 105.084 
RQE No 37117

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Inada
Av. Ibirapuera, 2907 cj 422
04028-002 Ibirapuera
São Paulo-SP Brasil

contato@marceloinada.com.br

www.marceloinada.com

facebook.com/ClinicaMarceloInada

instagram.com/drmarceloinada ☎ +55 11 4117-2004

#lipoesculturadealtadefinicao 
#LAD 
#lipohdMuito Obrigado pelas palavras, @inaiaramiguel !

São palavras como as suas que nos incentivam e nos mostram que estamos no caminho certo! 
Muito Obrigado!

#amominhaprofissão
#cirurgiaplasticacomamor