Autoestima elevada

Quem opta pelo implante mamário deve ficar atenta a alguns detalhes e pedir orientação ao cirurgião plástico responsável.

Toda mulher gosta de ficar bonita e não dá para negar. Enquanto eles vivem na academia para arrancar alguns de nossos suspiros, nós, além de treinar, ir ao salão e encher a nécessaire de maquiagem, ainda optamos muitas vezes pela cirurgia plástica. Algumas mulheres decidem colocar próteses de silicone nas mamas por não estarem satisfeitas com o tamanho atual, mas o risco de exagerar é enorme caso não envolva um cirurgião especializado e de confiança. “A paciente pode até indicar o tipo de seios que gostaria de ter, mas apenas o médico será capaz de avaliar se ela tem tecido mamário suficiente, e assim, somar o tamanho da prótese para chegar ao resultado final do volume ideal. O cirurgião tem que ter sensibilidade para saber o que cada mulher deseja”, alerta MARCELO NORIO INADA, cirurgião plástico especialista pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

É importante saber, também, que toda cirurgia é diferente para cada paciente. É preciso levar em conta o tamanho das mamas, o tipo de pele e avaliar o lado psicológico da mulher, que deve ter os resultados que espera ao final do processo. Além disso, aquelas que já tiveram câncer de mama, podem sim fazer o implante. “O silicone não constitui fator de risco para câncer de mama e as próteses não atrapalham a detecção do câncer na mamografia”, explica INADA. Não se esqueça, então, de pedir ajuda ao médico em todos os detalhes, e claro, avaliar se a prótese escolhida tem a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

*por Priscila Ferraz de Mello em
www.armariofeminino.com.br/Beleza-e-Saude/4271/Autoestima-elevada

*Marcelo Norio Inada é cirurgião plástico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pela Associação Médica Brasileira. Titular em Oncologia Cutânea (Câncer de Pele) no Hospital AC Camargo, Professor em Cirurgia Plástica no Hospital da Cruz Vermelha, Membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein; e atua em seu consultório particular. Tem experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, Oncologia Cutânea; atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia plástica estética (face, rinoplastia, contorno corporal, silicone de mamas, lipoaspiração, abdominoplastia); cirurgia plástica reparadora e câncer de pele.

Comments are closed.

Invalid username, no pictures, or instagram servers not found
Invalid username, no pictures, or instagram servers not found