Bichectomia retira bolsas de gordura das bochechas e deixa rosto mais fino.

Plástica na bochecha desponta como uma das preferidas dos brasileiros

 

O que é Bichectomia ? A cirurgia do “momento” para reduzir as bochechas é a nova febre entre as mulheres. É a cirurgia para retirar o excesso da bola de Bichat (é uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha).

Essa cirurgia é considerada simples e pode ser feita com anestesia local, com um  corte pequeno na parte interna da boca e não deixa cicatrizes aparentes.

Mas, como qualquer cirurgia a Bichectomia exige exames pré-operatórios e há riscos também, por ser uma área delicada do rosto, entre nervos e canais salivares, o corte acidental pode ocasionar uma paralisia facial ou lesionar o ducto parotídeo; por isso deve ser realizada por um bom cirurgião habilitado.

Muitas celebridades já realizaram essa cirurgia para afinar o rosto, como, Angelina Jolie, Vitoria Beckham, Madonna; aqui no Brasil é novidade.

 

O cirurgião plástico Dr. MARCELO NORIO INADA *,  professor no Hospital dos Defeitos da Face explica: “- A bichectomia é um técnica utilizada desde a década de 1980, já consagrada no meio científico e que recentemente vem ganhando bastante repercussão pelas celebridades que afinaram seus rostos. É preciso uma avaliação com um cirurgião para saber se a cirurgia realmente é indicada para o paciente. Alguns pacientes necessitam de uma lipoaspiração conjunta na papada e outros um lifting facial.

 

Para quem é indicado?:   Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham o rosto arredondado devido as bochechas serem gordinhas ou terem seus rostos muito redondos. É um procedimento muito procurado por modelos masculinos e femininos, pois a cirurgia confere ao rosto feminino aspecto mais sensual, “efeito blush,  e ao homem aparência mais máscula, além de proporcionar a impressão que a pessoa está esbelta.

 

Procedimentos associados:   outros procedimentos podem ser associados com intuito de proporcionar a face uma maior harmonia. Como:

-blefaroplastia

-rinoplastia

-aumento de maçãs do rosto, queixo e ângulo da mandíbula;

-lipoaspiraçao de papada e

-lifting de face.

 

“Consulte um cirurgião plástico, tire todas as suas dúvidas. Certifique-se de que o cirurgião seja da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Só opere se sentir confiança.” – complementa o  Dr. MARCELO NORIO INADA *

 

*MARCELO NORIO INADA é cirurgião plástico Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Titular em Oncologia Cutânea (Câncer de Pele) no Hospital AC Camargo, Professor em Cirurgia Plástica no Hospital da Cruz Vermelha, Membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein; e atua em seu consultório particular. Tem experiência em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, Oncologia Cutânea; atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia plástica estética (face, rinoplastia, contorno corporal, silicone de mamas, lipoaspiração, abdominoplastia, bichectomia).

Comments are closed.

Invalid username, no pictures, or instagram servers not found
Invalid username, no pictures, or instagram servers not found