Cirurgia para Ocidentalização das pálpebras

 

Cirurgia para Ocidentalização das pálpebras

A cirurgia para ocidentalização das pálpebras (blefaroplastia) é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos jovens orientais. Parte dos orientais e seus descendentes apresentam a pálpebra superior lisa e sem a dobra. A cirurgia plástica de ocidentalização possibilita criar essa dobrinha.

O cirurgião plástico Dr. Marcelo Norio Inada* , realizaessa cirurgia desde sua formação: “Minhas primas já me pediam para operá-las quando ainda fazia residência. Não é uma negação ou uma transformação das características da pessoa. Metade dos orientais já apresenta a dobrinha nos olhos. Apenas fazemos um sulco nas pálpebras superiores, valorizando o olhar oriental.”

Para aquelas que não querem se submeter a cirurgia, no Japão, existem até maquiagens que colam a pele temporariamente, fazendo a dobrinha nos olhos. As japonesas, coreanas e chinesas já conhecem.

“Muitos ocidentais não entendem porque as orientais querem fazer uma cirurgia para ocidentalizar, mas a pálpebra do oriental e do ocidental apresentam diferenças em sua anatomia. E é preciso que o cirurgião plástico também conheça estas sutilezas. Normalmente, o sulco da pálpebra do oriental é um pouco mais baixo que do ocidental.” – Conclui o Dr. Inada*.

Quando for realizar sua cirurgia, tire todas suas dúvidas sobre o procedimento.
Procure sempre um cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
*MARCELO NORIO INADA é cirurgião plástico Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atende como Professor em Cirurgia Plástica no Hospital da Cruz Vermelha e em seu consultório particular.

Comments are closed.

Invalid username, no pictures, or instagram servers not found
Invalid username, no pictures, or instagram servers not found